Verificação de Segurança
Hoje vou falar sobre verificação de segurança.
O que é isso?
São os cuidados no antes, durante e depois das práticas ou sessões.
Um TOP responsável sempre, antes de uma sessão ou prática, irá verificar se os itens a serem utilizados estão limpos e em bom estado para o uso.
Se o local está adequado, caso seja uma prática blood, se está devidamente limpo.
Pesquise sobre a prática, o que pode dar errado e caso isso aconteça, como agir.
Se o necessário para um primeiro socorro está a mão e por ai vai.
Tudo isso se constitui em verificação de segurança antes da sessão ou cena.
E durante, a mesma coisa.
O TOP sempre deve estar verificando se o bottom está mantendo uma temperatura adequada, se está suando, a presença de suor frio pode indicar algum problema sério, se existem extremidades roxas, formigamento em alguma parte do corpo, se o bottom está sentindo algo diferente, como câimbras ou algum desconforto e por ai vai.
Outra verificação de segurança, durante a sessão o TOP costuma perguntar sobre particularidades que ele sabe serem do bottom, coisas como nome de alguém em comum, endereço, ou mesmo mandar o bottom contar as pancadas, no caso de um impact play.
Muita gente acha que isso é frescura, ou apenas para a cena ficar mais “interessante”, mas serve, também, para o TOP verificar o nível de consciência do bottom.
Essa é uma das verificações que mais gosto de usar.
E fica a dica, ela é ótima para pegar supostos praticantes de BDSM que se dizem entendidos, pergunte o porquê de o TOP pedir para o bottom contar as pancadas.
Quase sempre, quem não se aprofunda, estuda ou entende de BDSM vai te dar uma resposta esdruxula e que não tem nada a ver com o conceito correto.
Perguntem se ele manda o bottom contar as pancadas e o porquê.
As verificações posteriores a pratica ou sessão, ficam por conta do aftercare, que pode variar de praticante para praticante, da dinâmica de um casal para outro, mas existe um post falando somente sobre “aftercare”.
São essas verificações de segurança que podem fazer a diferença entre uma prática prazerosa e um desastre.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços.
Dom Stavale.
#domstavale