Tempo de negociação
Tempo de negociação, esse é um assunto controverso e minha opinião sempre gera desconforto em boa parte dos supostos praticantes.
Entendam, o tempo entre conversações e negociações, até o fechamento de uma relação, deve durar o necessário para que ambos, e eu digo AMBOS, se conheçam, saibam o que desejam da relação e, principalmente, possam avaliar se seus desejos e comportamentos estão dentro do esperado e do aceitável pelo outro.
E recomendo sempre, SEMPRE, isso não acontece em pouco tempo.
Uma negociação deve abordar tudo, TUDO que pode acontecer dentro de uma D/s.
Então percebam, temos ai dois fatores que fazem com que essas negociações não devam ser rápidas.
Negociações miojo, que duram dias ou semanas tem 90% de chance de levarem a um problema, ou a um desconforto por parte de pelo menos um dos parceiros.
Eu, particularmente, sempre digo que uma negociação, bem embasada, para uma relação bem fundamentada, não deve durar menos de 6 meses.
Onde os praticantes irão se conhecer, ter certeza de suas expectativas em relação ao outro e colocar de maneira fácil os pontos de um contrato.
Essa urgência que existe hoje e que leva a negociações rápidas, é algo inerente ao comportamento de um mundo onde tudo é para ontem.
No entanto, sem paciência e com uma negociação rápida, independente se o outro tem anos ou meses de meio, se tem nome ou não, provavelmente terão problemas.
Haaaaa mas Stavale, conheço alguém que negociou rápido e hoje são felizes.
Ok, isso é um ponto fora da curva, não se baseie em quem teve sorte, baseie-se na maioria, e em quem entende o meio e tem vivência e paciência suficiente para vir aqui e ensinar.
Sobre conversações, negociações e contratos, vou me aprofundar em outros posts.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços
Dom Stavale
#domstavale