Roleplay
Me pediram para abordar o tema roleplay, então vamos lá.
Uma roleplay é qualquer dinâmica onde os praticantes vão sair de sua personalidade ou eu comum, para fingirem ou se tornarem algo diferente.
Tanto é, que o termo roleplay é usado em outros lugares, não sendo exclusivo ao BDSM.
Recapitulando, tudo que faz com que uma pessoa se comporte de maneira diferente ao que está acostumado, assumindo uma nova identidade ou personalidade é uma roleplay.
Haaaaa Stavale então o petplay, o ageplay e o rapeplay são roleplays?
Sim.
Simples assim.
Outro dia vi um material de um suposto praticante, aquele que cura ejaculação precoce com BDSM, onde ele separa o poneyplay do petplay.
Errado.
Tudo aquilo que tira o bottom de seu eu e o torna um animal de estimação, é petplay, podendo ser dog, cat, bunny, poney, pigg e aí por diante, todos são vertentes do petplay que deriva das roleplays.
Os ageplayers, independentemente da idade, também são classificados como dentro das roleplays, já que eles também mudam seu comportamento comum, assumindo uma nova identidade.
Uma das coisas mais interessantes sobre as roleplays é que elas servem para desconstruir a personificação do bottom moldando sua personalidade na maneira que o TOP deseja.
Lembrando que as roleplays dentro do BDSM são levadas a sério.
Por exemplo, um petplay vai comer do potinho, dormir e fazer suas necessidades no chão, assim como o animal.
Infelizmente existe essa visão romantizada de que o bottom vai colocar um plug de rabinho e um arco de orelhinhas e pronto, temos um petplay.
Não.
Se se mantiverem nessa esfera superficial isso não é BDSM.
A mesma coisa quanto aos ageplayers, fazendo uso de fraldas e alimentação para crianças, não somente colocar uma sainha, agarrar um ursinho de pelúcia e se dizer age. São desconstruções que, dentro do BDSM, são realizadas e não ficam apenas nessa esfera superficial.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços
Dom Stavale