Parafilias

Dom Stavale
2 min readApr 29, 2021

--

Vou falar agora sobre parafilias.
Parafilias, a grosso modo, são os desejos ou comportamentos sexuais que em algum momento não são aceitos pela sociedade.
No meio existem muitas parafilias, deixando claro que nem todas as parafilias fazem parte do meio mas todas as práticas são parafilias.
Compliquei?
Vou simplificar:
Dentro do BDSM existem muitas práticas, o spanking, o painplay, o needle, a escarificação, o pet play, o age play, o fisting, a dominação psicológica, o figging, a asfixia, o rape play, o gagging, a podologia e por ai vai, em todas elas o uso do SSC, São, Seguro e Consensual, é imprescindível.
O uso de alguns utensílios, como o cane, o plug anal, o flogger, o chicote, as algemas, as cordas, até mesmo alguns vibradores, os masturbadores em geral, anéis penianos, etc, assim como algumas roupas, as de látex por exemplo, são considerados em alguns lugares ou pessoas como parafilias, ou seja, dentro de um contexto social, não fazem parte do que é moralmente aceitável pela sociedade.

Há alguns anos atrás, o sexo oral era considerado uma parafilia.
Hoje em dia não mais.
Essa visão depende muito do contexto sócio cultural da época.
No entanto existem parafilias que não fazem parte do BDSM, onde o SSC não esta presente, como a zoofilia, a pedofilia, a necrofilia, e qualquer uma onde não se aplica o SSC.
Deixando claro que a partir do momento em que essa parafilia trás algum desconforto ou prejuízo para a pessoa ou para outros, então deixa de ser parafilia e vira transtorno parafilico.
Então, todo desejo sexual ou que lhe dará algum tipo de prazer, é uma parafilia, também chamada de fetiche.
Qualquer parafilia onde se possa aplicar as regras, bases ou protocolos do meio pode ser inserida no BDSM.
Ou seja, todo BDSM é constituído por parafilias, mas nem toda parafilia pode se enquadrar como BDSM.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços.
Dom Stavale.

--

--

Dom Stavale
Dom Stavale

Written by Dom Stavale

Dominador, com a intenção de desmistificar e explicar sobre BDSM, através dos conceitos adquiridos com estudos e vivências.

No responses yet