Origem das práticas do meio no Brasil.
Pois é, assunto bem controverso, pois sabemos que a busca pela realização dos desejos mais escondidos sempre existiram, em qualquer civilização.
Historicamente sabemos que as “parafilias” como conhecemos hoje remontam a milhares de anos, desde os primórdios do homem.
Apesar de tudo que dizem, a condição humana de buscar aquilo que mais lhe agrada e lhe dá prazer sempre existiu.
Na Roma antiga, mesmo na Babilônia, existem registros de que a busca por uma sexualidade intensa já era realizada.
Mas como essa “busca” veio parar no Brasil?
Simples, o lugar onde a maioria das práticas foram idealizadas foi na Europa.
Por conta de todo o contexto servil que lá se apresentava, as torturas pelo prazer e a ideia de possuir outra pessoa, vem justamente de um comportamento baseado na cultura medieval, onde o feudalismo e a monarquia imperavam.
Sabendo que a Europa é o berço da civilização moderna, e que os europeus se espalharam pela maior parte do mundo, está explicado.
Quando os europeus vieram para o Brasil, trouxeram seu modo de vida, no qual estavam inseridos também, os costumes sexuais.
Começando em parte pelos portugueses, mas tendo seu auge com a chegada dos franceses, o povo que naquela época mais interagia nesse sentido, as práticas acabaram com chegar com mais força.
Desde a prostituição, que praticavam, no início com a população nativa, até as práticas que derivaram das torturas que realizavam, como por exemplo o spanking.
Quando se espalharam pela Ásia, acabaram por conhecer novas práticas exóticas, que trouxeram também para o Brasil.
Com a vinda da família real de Portugal, esses conceitos se enraizaram ainda mais, e as parafilias vieram.
Claro que nessa época os termos “BDSM”, e SM, nem existiam, e as bases que vieram depois para tentar tornar o SM mais “seguro” e transformar isso em BDSM, só surgiram anos mais tarde, por volta do final da década de 80 e início dos anos 90.
Nessa época, com a chegada da internet, alguns grupos sobre o meio se formaram, baseados em blogs e chats.
Mas o papo do BDSM no Brasil fica para um outro post.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços.
Dom Stavale.
#domstavale