Banalização do meio

Dom Stavale
2 min readJan 22, 2022

--

Ate onde, o BDSM enquanto contracultura, esta entrando na onda do modismo e sendo absorvido, se tornando regra e integrando a mídia de massa, levando assim essa contracultura a se tornar parte da corrente mainstream?
O que foi criado para dar vazão a nossos desejos e fetiches, com essa globalização e o surgimento de redes sociais cada vez mais abiloladas, trouxe uma banalização enorme ao meio.
Onde antes víamos estudos e dedicação, hoje vemos dancinhas, fotos de pessoas nuas, tentativas de inserção dentro do cenário cultural baunilha e atos que, antigamente, sejam eles bons ou mals, eram utilizados na vida bau e que hoje são "aceitos" como padrão no meio.
Bora pensar:

Se o meio é uma contracultura, usada para dar vazão aos desejos e vontades mais obscuros, com essa "luz" da absorção cultural, tem se tornado o que?
Vejo muito, os conceitos do meio sendo banalizados, tornando-se parte da cultura, sendo absorvidos pelo mundo virtual, onde encontram pessoas que os banalizam, numa tentativa de tornar "divertido", algo sério e que deveria ser observado com atenção.
Ha Stavale, como você é chato.
Então praticantes de BDSM não podem se divertir?
Claro que podem.
Não só podem, como devem.
Mas infelizmente, a quantidade de pessoas que só se divertem, em tentativas de validações pessoais esta cada vez maior.
E qual a melhor maneira de se validar e se tornar queridinho?
Inserindo a contracultura dentro do mainstream que banaliza tudo, e acaba com o conceito de contracultura, transformando aquilo que deveria ser uma expressão da sexualidade, fora do sócio cultural, em dancinhas, brincadeiras, bobeiras, deixando de lado o sério, o estudo e o ensinamento, sobre como essa contracultura bate de frente com a cultura e o social.
Acredito que o equilibrio entre um e outro ajuda, mas parem com esse desespero por validação.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços
Dom Stavale
#domstavale

--

--

Dom Stavale
Dom Stavale

Written by Dom Stavale

Dominador, com a intenção de desmistificar e explicar sobre BDSM, através dos conceitos adquiridos com estudos e vivências.

No responses yet