Autoconhecimento
Autoconhecimento, sempre falamos muito sobre ele.
Dentro do BDSM é importante entender que o processo de conhecimento do meio é fundamental.
Conforme vai conhecendo as regras, bases e protocolos, as práticas e os comportamentos, começa a se reconhecer e a reconhecer seus desejos.
Vai encontrando a forma de se comportar que mais condiz com aquilo que deseja, e acaba por aprofundar o conhecimento de si mesmo.
Obviamente é um processo demorado, uma degrau por vez, mas que leva a um engrandecimento pessoal enorme.
Muita gente, que sexualiza o BDSM, não consegue perceber o quanto esse processo de descoberta, dentro dos comportamentos inerentes, pode e deve ser usado para engrandecimento pessoal mesmo na vida baú.
Exemplos simples de como o comportamento respeitoso dentro do BDSM é bem utilizado na vida baunilha, são frequentes e já vi muitas pessoas que, ao aplicarem o uso da hierarquia em casa, ou em locais de trabalho, percebem uma melhora significativa em várias ocasiões.
Afinal, numa época como a nossa, onde mais vale dar sua opinião do que respeitar a do outro, ter educação e respeito pela hierarquia faz com que pessoas que a respeitem se destaquem cada vez mais.
E mais uma vez vemos como o BDSM se prolonga para muito mais do que apenas a esfera sexual.
Então sim, o BDSM é bem mais do que alguns alegam e ajuda muito na vida baunilha, tanto na mudança de comportamento quanto na autodescoberta.
Espero ter ajudado.
Beijos e abraços
Dom Stavale
#domstavale